A época 2021-22 foi particularmente especial para o projeto de Walking Football. Na verdade, tratou-se, indiscutivelmente, o projeto que mais ficou condicionado com a pandemia de Covid-19 dado que era, também, o de maior risco em termos de saúde. Protegemos, sempre, os nossos seniores e apenas retomámos as atividades presenciais quando o país voltou a reunir condições de segurança suficientes para tal. A pandemia ainda não se encontra ultrapassada, mas hoje em dia estamos fortemente convictos que os benefícios da atividade física e interação social pelos seniores ultrapassam largamente os riscos, bem mais reduzidos, da exposição ao vírus. 

E foi com esta posição que temos vindo a desenvolver, com sucesso, vários Torneios Regionais de Walking Football como sejam os realizados na Madeira, Coimbra, Alvito, Vila Nova de Santo André, Portela e Loures. O evento final, o mais procurado, é precisamente o que se desenvolve no nosso Estádio e a elevada procura exigiu, também, que se organizasse em 2 dias de forma que pudéssemos proporcionar eventos de qualidade para todos os participantes, mais de 700 no total entre os dias 22 e 23 de junho. 

Para além do torneio repleto de alegria e convívio destacamos, ainda, a oportunidade dos seniores de visitarem o Estádio e o Museu, interagirem com as Mascotes e serem premiados por membros do Conselho de Administração da Fundação e Glórias do Sport Lisboa e Benfica. O sucesso de mais um ano de Walking Football, a que se deve também a parceria com a RUTIS e a Masterfoot, confirma a aposta certeira na área do envelhecimento ativo através do desporto que continuará, sem dúvida, entre os projetos desenvolvidos pela Fundação em 2022-23.